Encontro de Santuários – Participantes se organizam em regionais

0
1197

Durante a tarde desta quarta-feir_MG_4110a, 25, os mais de 90 participantes do 21° Encontro de Santuários do Brasil, discutiram formas de solidificar, fomentar, aprimorar e apoiar o trabalho e a caminhada dos santuários católicos brasileiros. O primeiro passo foi eleger um conselho representativo dos santuários, composto por representantes de todas as regiões do país, e como coordenador o reitor do Santuário Nacional de Aparecida.

O Conselho de Reitores de Santuários já marcou sua primeira reunião para os dias 20 e 21 de maio de 2015, em Belo Horizonte, Minas Gerais, cidade escolhida também para ser a sede do próximo Encontro de Santuários do Brasil, marcado para 6 a10 de março de 2017.

Já no âmbito estadual, a Pastoral do Turismo do Paraná, da qual participam muitos reitores de santuários existentes no estado, reúne-se nos dias 13 e 14 de abril em Siqueira Campos, segundo informações do Padre Edvanderson Cordeiro, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salette, em Braganey-PR. Durante o Encontro de reitores ele foi escolhido para representar a Região Sul no Conselho de Reitores de Santuários do Brasil.

Os participantes do 21° Encontro sugeriram também que o Conselho de Reitores promova formação para os reitores e suas equipes, organizem um levantamento de todos os santuários existentes no Brasil, transmitam e registrem os conhecimentos e resoluções desta edição, além de organizarem o próximo encontro, em 2017.

No fim do dia, os participantes visitaram o Santuário anfitrião, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, quando celebraram juntos a Novena das 20 horas.

Ver mais fotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui