Em Cristo está o caminho da vida e da salvação – 22/04/2020

0
25

Estimados irmãos e irmãs: no último domingo celebramos o Domingo da  Divina Misericórdia, e essa misericórdia do Pai para conosco manifesta-se em Cristo, que doa totalmente sua vida em nosso favor. Fora dele não há salvação, não há luz, não há verdade.

         Nosso Deus é perdão, misericórdia, compaixão, caminha ao nosso lado e faz parte da nossa história. O Evangelho de hoje mostra que Deus vem ao nosso encontro e nos dá sua vida em Jesus Cristo. Esse Deus Uno e Trino  manifesta uma comunhão que se abre para nós, e nos convida a fazermos parte dela. Por isso, devemos vencer o individualismo egoísta e solitário. De nossas Igrejas domésticas podemos contemplar um Deus que nos ama e por nós deu sua vida, fazendo brotar em nós uma vida de comunhão mesmo distantes uns dos outros, de solidariedade apesar de estarmos longe dos irmãos, e de doação ainda que não escutemos o grito dos que sofrem mas colocamos à disposição nosso pão e nossas palavras de solidariedade.

         Nesse tempo pascal em que nos recolhemos em nossos lares, somos convidados a fazer brotar uma religião da compreensão, da ternura e da compaixão, da verdadeira liberdade e do amor, pois ao contemplarmos o Senhor Ressuscitado, vemos um Deus que se entregou por nós. Ele não é só amor em si, mas amor para o mundo, como diz o Evangelho: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.

         Esse Deus que nos salvou e nos doou a sua vida, convida-nos a sair de nós mesmos, livrando-nos do egoísmo e fazendo-nos descobrir a  graça da salvação em Cristo, o amor do Pai e a presença carinhosa do Espírito Santo que habita os nossos corações. Vamos pedir então a Maria, nossa doce Mãe do Perpétuo Socorro, que nos ensine a descobrir como iluminar o mundo com a Luz de seu Filho Jesus Cristo.

Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós!                 

Diácono Edilson da Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui