Drive-thru solidário arrecada 3 toneladas de donativos

0
45

O início do mês de maio foi marcado por uma grande ação solidária no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR). Mais de 3 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal foram arrecadadas no “Drive-thru Solidário”, promovido no dia 1º de maio pelo Movimento de Casais Jovens (MCJ).

A ação iniciou às 10h, no Centro Redentorista Santo Afonso.

“Nossa meta era atingir 1 tonelada de doações, mas Deus sempre nos surpreende!”, comentou o casal Ricardo e Gisele Gussi, coordenadores do movimento. Dentre os itens solicitados estavam: leite, alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal e fraldas. “Muitos trouxeram roupas usadas, que também serão doadas aos moradores em situação de rua”, completou Gisele.

No final do dia, os donativos foram contabilizados e somaram mais de 3 toneladas.

A ação aconteceu no estacionamento do Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA), das 10h às 16h e à medida que os donativos iam chegando, uma equipe já fazia a triagem para facilitar a contagem. Gisele resumiu a grande adesão à iniciativa com uma frase de Santa Dulce dos Pobres: “Foi o nosso povo, com a sua fé, sob inspiração de Deus, que construiu toda essa obra.”

Ação social com moradores em situação de rua

Nas palavras do padre Celso Cruz, CSsR, “o Santuário sempre cultivou o braço social de uma maneira muito forte e eficaz.” A “preferência” pelos mais necessitados faz parte do carisma deixado por Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos missionários redentoristas.

Assim, desde o início do isolamento social, a ajuda aos mais necessitados não parou. Em parceria com o Programa Mesa Solidária, da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba, o CRSA tem servido o café da tarde todos os dias – de domingo a domingo – para pessoas em situação de rua.

“Além do café, também oferecemos banho, um kit de higiene pessoal, roupas, cobertores e máscaras – que são recolhidas e higienizadas todos os dias”, explica o voluntário Carlos Henrique Staes. Após o lanche e o banho, as pessoas são encaminhadas ao Restaurante Popular do viaduto do Capanema, onde podem jantar dignamente.

 

A distribuição de alimentos também continua para as famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade e algumas instituições atendidas, como a Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro. “Tudo isso só é possível graças à generosidade dos devotos que perpetua as ações do Santuário”, finaliza padre Celso.

Doações

Mesmo com a iniciativa do drive-thru solidário e a ajuda do Programa Mesa Solidária, as doações são sempre bem-vindas. A secretaria está atendendo com horário reduzido, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h. Caso você prefira fazer a doação em dinheiro, confira nossos dados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui