Dia de Nossa Senhora Aparecida terá exposição virtual de desenhos infantis

0
42

O dia 12 de outubro é marcado por duas datas importantes: Dia das Crianças e da padroeira do Brasil. Já é costume, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, preparar a Festa do Dia das Crianças com brincadeiras, guloseimas e uma bênção especial. Devido à pandemia e às restrições sanitárias, a programação de 2020 teve de ser modificada.

“Para que os pequeninos não ficassem totalmente de fora, pensamos em prestigiá-los com uma exposição virtual de desenhos com temas religiosos, contando com a criatividade de cada um”, explica o reitor do Santuário, padre Celso Cruz, CSsR.

Para participar, basta enviar a foto do desenho com o primeiro nome da criança, idade, cidade e estado pelo WhatsApp (41) 98739-8023 ou para o e-mail comunicacao@perpetuosocorrocuritiba.com até o dia 11/10. As artes serão exibidas em nosso site e redes sociais no dia 12 de outubro.

Reze, com seu(a) filho(a) a consagração das crianças a Nossa Senhora Aparecida.

 

Missas

Estão previstos seis horários de missas para homenagear a Mãe Aparecida: às 7h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h30.

“Como as celebrações estão com número limitado de pessoas, resolvemos abrir mais horários para dar oportunidade a todos. Contamos com o bom senso dos fiéis para o cumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscaras no interior do Santuário”, ressalta o reitor.

:: Basílica de Aparecida terá programação especial no dia da padroeira

A capacidade está restrita a 160 pessoas em cada celebração. O Santuário também orienta que pessoas acima de 60 anos de idade, crianças com menos de 12 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, devem permanecer em casa e participar da missa transmitida pelas redes sociais (YouTube e Facebook).

Ofício de Nossa Senhora

Além das missas, está na programação o Ofício de Nossa Senhora, uma antiga oração da Igreja considerada longa, mas fonte de muitas graças.

“O Ofício Divino da Imaculada Conceição é uma oração medieval que tem por objetivo consagrar o dia a Deus. A oração é feita entre súplicas e intercessões dirigidas a Virgem Maria para santificação do homem e a salvação do mundo”, explica padre Sérgio Lima, CSsR.

O Ofício de Nossa Senhora também poderá ser acompanhado presencialmente ou pelas redes sociais, às 9h e às 18h.

Confissões

Para quem deseja receber o Sacramento da Reconciliação, os padres estarão atendendo confissões 30 minutos antes das missas. Confira os horários: 9h30, 11h30, 14h30, 16h30 e 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui