Curitiba sedia encontro internacional sobre N. Sra. do Perpétuo Socorro

0
985

 

O encontro que engloba América Latina e Caribe, é uma preparação para o  Jubileu de 150 anos da devoção 

Os Missionários Redentoristas celebram de 2015 a 2017 os 150 anos da devoção pública à Mãe do Perpétuo Socorro. O Papa Pio IX, em 1866, entregou este Ícone aos Redentoristas com o mandato: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. E fizeram! Em 150 anos a devoção está presente em todos os continentes do mundo.

Em algumas regiões ela se destaca, tornando-se ponto de referência da Igreja Católica no local. É o caso de Manila, nas Filipinas, onde mais de 100 mil pessoas participam semanalmente das Novenas; Singapura, onde o público está em torno de 40 mil pessoas, e em Curitiba, onde também 40 mil pessoas todas as quartas-feiras se dirigem para rezar a Novena. No Brasil as Novenas também são fortes em Campo Grande, Belém, Manaus, Terezina, Goiânia, Araraquara, entre outros. A Novena também é forte nas igrejas dos Redentoristas em Toronto, Boston, Brooklynn, Dublin, Salta na Argentina e tantos outros lugares.

Entre os dias 18 e 21 de agosto religiosos e padres reúnem-se em Curitiba para estudar, partilhar e preparar as celebrações em comemoração ao Jubileu em todas estas localidades do mundo. Os Missionários Redentoristas que estão à frente do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba, no bairro Alto da Glória, irão coordenar o encontro.

São duas as propostas para a ocasião:

1. Preparar atividades em todos os países da América Latina para bem celebrar o jubileu (150 anos);

2. Fortalecer a devoção e expandi-la para toda a América Latina e Caribe.

O Encontro acontece no Instituto Salete. Curitiba sedia este encontro, pois aqui está maior público brasileiro em novenas perpétuas, no Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.

Entre os participantes estão o Superior Geral dos Redentoristas, Pe. Michael Brehl, e mais de 40 Redentoristas vindos de todos os países da América Latina e Caribe.

Ana Paula R. Ferreira

Assessoria de imprensa

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui