Cuidado com a vida – 23/10/2019

0
8

A vida é dom que Deus nos deu. Aquele que nos chamou a vida, nos chama também a viver com responsabilidade testemunhando uma vivencia fraterna e solidária com nosso semelhante.

O evangelho de hoje nos convida a ficarmos atentos e preparados, manifestando em nossas ações o cuidado com a vida: nosso grande bem. Aquele que escuta e acolhe os ensinamentos de Cristo compreende que na vida só vale a pena as coisas que são signos de paz, esperança e amor.

Cristo exala e nos pede para exalar uma vida virtuosa comprometida com os princípios do Reino. Quanto mais conhecimento tivermos dos mistérios de Deus mais ainda receberemos condições de vida e, por isso, muito mais seremos cobrados. Isso não nos deve causar medo, mas sim movimentar em nós a certeza de que Deus já se antecipou e nos dotou da capacidade de amar e proteger a vida.

As atitudes de mal tratos, indiferença e violência provocadas pelos homens chegam como grito de socorro ao Deus Altíssimo. Que não sejamos causadores da dor que assola o ser humano, mas instrumentos de amor.

A prudência nas nossas atitudes, a coerência de vida, o tomar consciência do nosso dever e da nossa missão são condições para que possamos viver com inteligência a nossa condição de administrador fiel.

Peçamos a Deus para que nos dê a sensibilidade para viver conforme a sua vontade para que nunca nos afastemos da tarefa e missão que ele concede a cada um de nós.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

Missionário Redentorista Pe. Celso Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui