Convertei-vos e crede no Evangelho – 06/03/2019

0
367

Queridos irmãos e irmãs:

Abrimos hoje, uma estação importantíssima em nossa vida de discípulos missionários. Um tempo forte que nos conduz para a celebração da Páscoa da ressurreição de nosso Senhor.  Por isso, somos convidados a viver três convites expressos no Evangelho que acabamos de ouvir (Mt 6,1-6.1618).

O primeiro convite é a prática da caridade. Papa Francisco, em sua homilia no Egito em 2017, dizia que “de nada serve rezar se a nossa oração dirigida a Deus não se transforma em amor ao irmão que sofre. A verdadeira fé é a que nos faz mais caridosos, mais misericordiosos e mais honestos”. Por isso, a campanha da fraternidade deste ano tem como tema: Fraternidade e políticas públicas. E tem como lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Tema e lema que nos apontam o caminho para vivermos a caridade na prática, sempre buscando e vivendo o direito e a justiça de forma honesta.

O segundo convite que Jesus nos faz é para que vivamos na oração intensa. A oração feita com devoção atinge o coração de Deus e assim a graça acontece. A oração nos conduz à realização das boas obras em nome de Cristo. Santo Afonso sempre dizia que, quem reza se salva e quem não reza se condena.

O terceiro convite que Jesus nos faz é a penitência através do jejum. A pedagogia do jejum nos leva à mortificação de nossas vontades para que façamos a vontade de Deus. Nossa Mãe Maria, em bodas de Caná, disse para os serventes fazerem tudo o que Jesus pedisse. O próprio Jesus, na oração do Pai-Nosso, nos indica que devemos fazer a vontade de Deus-Pai. Que nesta quaresma o nosso coração se converta através da prática do Evangelho. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

Missionário redentorista, padre Donizete Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui