Começa a Novena de Natal no Santuário

0
80
Foto: 1.7 Fotografia e Vídeo

Neste domingo (15), iniciamos a Novena de Natal com o propósito de meditar, a cada dia, sobre o significado do nascimento de Jesus. A primeira reflexão foi sobre a gruta de Belém, um lugar simples e pobre, que abrigou o Deus-menino.

Vale ressaltar a mensagem que os anjos, representados por Andréa Bonatto e Yasmin Gasparini, disseram no início da celebração:

“O Natal não é uma festa passageira ou apenas uma memória de um fato histórico. O Natal é uma experiência de vida que se perpetua durante todos os dias da nossa vida. Jesus continua nascendo… Hoje, a gruta de Belém, é a nossa casa. A casa que acolhe e abriga, a casa onde o amor, a fraternidade e o perdão deixam de ser meros sentimentos para tornarem-se atitude e expressão concreta do Amor de Deus.”

Foto: Renata Aquino

Na encenação após a comunhão, o casal que dormia na rua encontra um lugar para se abrigar. Maria, a esposa, está grávida e sente-se acolhida com o letreiro iluminado, na estrutura de uma casa: “Entre, a casa é sua!”

Foto: 1.7 Fotografia e Vídeo

Assim, ficam os questionamentos: Qual é o espaço que Jesus tem encontrado na sua casa? Em sua vida? Em seu coração? Que os presentes caros, as canções natalinas e os exageros das festas não abafem a voz que clama no presépio.

Ao final, todas as pessoas tiveram as chaves da casa abençoadas e também receberam a primeira peça do ímã quebra-cabeça, como lembrança da novena de Natal. A cada dia, uma nova peça será entregue.

Após a celebração houve apresentação do Coral do Devotos Mirins.

Foto: 1.7 Fotografia e Vídeo

:: Confira todas as fotos do 1º dia da Novena de Natal 2019, no Santuário. (CLIQUE AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui