Chácara Terapeutica Perpétuo Socorro recupera mais um pai de família

3
6914

Sabemos que a vida precisa de cuidado, precisa ser amparada e promovida. Falar de dignidade humana sem falar de condições reais de vida sem promover a vida é trair a herança caritativa bimilenar do evangelho e da Igreja (EG, §199). É neste espírito que o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba abraça com os Missionários Redentoristas o serviço do cuidado da vida de dependentes químicos, entre outras ações sociais.

No dia dos pais, domingo 09 de agosto, aconteceu na chácara terapêutica Perpétuo Socorro que fica na estrada Graciosa a graduação de mais um membro da comunidade que conclui o tratamento de nove meses. No final da missa celebrada pelo padre Sérgio Campos (Redentorista), o Pré-noviço Henrique Affonso da mesma congregação agradeceu a coordenação da Chácara, toda a comunidade terapêutica, os familiares dos internos pela presença no dia dos pais, em especial o de Emanuel que estava radiante de felicidade por regressar ao lar e estar ao lado de sua esposa da filha Emanueli.

“Sou muito grato a Deus e aos meus superiores por ter propiciado este tempo de vivência espiritual com os internos da chácara de recuperação Perpetuo Socorro. Estar no ambiente onde pessoas colocam-se a disposição para mudar alguns hábitos patológicos é de extrema importância para a vida formativa. Acredito que muito mais do que ajudar os internos, aprendo e cresço com eles. Cada ser humano é um mistério que deve ser amado e acolhido por nós que nos propomos a seguir Jesus Redentor e temos como modelo de espiritualidade Santo fundador Afonso Maria de Ligório”, afirma Henrique Affonso.

Já para Padre Celso Cruz, Redentorista e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo SocorroAs chácaras terapêuticas tem sido uma resposta de amor à realidade de tantas pessoas que mergulharam em algum tipo de vício. Outro dia após a missa um jovem aproximou, enquanto eu estava fazendo a aspersão com a água benta e me disse uma única frase: “padre nunca deixe de olhar com Amor para as comunidades terapêuticas, pois se hoje estou sobreo/recuperado é graças a Chácara Perpetuo Socorro”! No olhar daquele jovem eu ví a importância de iniciativas como as redes de chácaras redentoristas”disse padre Celso.     

A Chácara terapêutica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro existe há três anos e já recuperou 45 pessoas da  dependência química. A chácara faz parte de uma rede de ajuda aos dependentes químicos que conta com apoio e iniciativa dos Missionários Redentoristas que trabalham no Paraná e Mato Grosso do Sul. O tratamento é totalmente gratuito e conta com ajude todas as pessoas de boa vontade.

 

Chacara 01 Chacara 02 Chacara 03 chacara 04 chacara 05

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Preciso da ajuda de vcs p libertar meu sobrinho da dependência quimica estou desesperada, pois posso dizer que foi guiada ate vcs e nao foi por acaso que achei este endereço de email. Como faco para chegar ate ai. Desde ja muitobobrigado

    • Bom dia, a paz. Nós temos a chácara de recuperação, você pode estar procurando nosso setor de Assistência Social que se localiza na rua Amancio Moura,nº 135 – Alto da Glória. Telefone (41) 3352-6216.
      Que Deus possa te iluminar com muita sabedoria, paz e força neste momento!!! Estarei em oração para que tudo possa dar certo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui