Catequese inicia atividades de 2020

0
23
Missa catequese 2020
Foto: Melissa Bueno

Uma missa de abertura marcou o início da catequese, no Santuário, neste sábado (29). A celebração foi presidida por Padre Celso Cruz, CSsR e concelebrada pelo Diácono Pedro de Souza, com a presença de mais de 200 catequizandos e suas famílias. O momento aconteceu no Centro Redentorista Santo Afonso e também marcou o envio dos catequistas para a missão.

Envio catequista
Na missa de abertura do ano catequético no Santuário, os catequistas também receberam a bênção de envio para a missão de 2020.

De acordo com Vera Lúcia Wunsch, coordenadora da catequese, até o momento são 226 crianças e adolescentes, inscritos em 20 turmas, aos sábados pela manhã. “Ainda há vagas para a Catequese Infantil, de 6 a 8 anos; na primeira etapa, às 8h30 e na catequese especial, para adolescentes acima de 12 anos”, informa. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Santuário.

:: Qual a importância da catequese para a fé das crianças, jovens e adultos?

Formação e espiritualidade dos catequistas

Alguns catequistas marcaram presença no evento “Catequistas Brasil 2020”, realizado no início de fevereiro, em Aparecida (SP). Mas a equipe toda também se reuniu nos dias 27 e 28 de fevereiro para momentos de formação, espiritualidade e orientações gerais. Dentre os temas abordados, estão: Campanha da Fraternidade 2020, com a Irmã Cezira (da Congregação das Irmãs Beneditinas) e formação sobre o Ano Litúrgico na Catequese, com Mirela Goncho.

Catequistas Brasil 2020
Equipe que participou do Catequistas Brasil, em Aparecida (SP).

:: Confira todas as fotos da missa de abertura do ano catequético 2020 (CLIQUE AQUI). Fotos: Melissa Bueno

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui