Bolo festivo movimenta milhares de devotos no sexto dia do novenário

0
20
Foto: Ricardo Massao

Apesar da chuva, milhares de devotos estiveram no Santuário nesta quarta-feira (26). Por conta das novenas perpétuas, alguns vieram para pedir; outros, para agradecer, como de costume. Mas muita gente veio mesmo para garantir um pedaço do bolo festivo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A venda iniciou às 6 horas da manhã, pelo valor de 5 reais o pedaço. O doce deste ano teve 7 mil medalhas de Nossa Senhora e mais duas de ouro. Uma equipe de mais de vinte pessoas ficou responsável pela produção. Já para a organização e distribuição, foram mais de 100 voluntários envolvidos.

A receita rendeu mais de 13 mil pedaços de bolo. O valor arrecadado será destinado para os trabalhos de evangelização realizados pelo Santuário.

:: Confira outras fotos da venda do bolo de Nossa Senhora. (CLIQUE AQUI)

À noite, a missa do novenário foi presidida pelo padre redentorista Donizete Araújo, CSsR. Ele enfatizou as qualidades do verdadeiro cristão e falou sobre a intimidade com Deus e a necessidade de sermos pessoas de oração. “O verdadeiro cristão se afasta daquilo que lhe faz mal, reza pelo próximo e não faz fofocas”, disse o celebrante.

Padre Donizete também falou das provações e que o verdadeiro cristão não se abala diante delas. “O povo que saiu do Egito passou por várias provações, mas somente os que perseveraram chegaram à terra prometida”, completou.

Foto: Renata Aquino

A celebração contou com a animação da dupla Álvaro e Daniel que também levaram os fiéis a momentos de reflexão com suas canções.

Foto: Renata Aquino

:: Confira outras fotos do 6º Dia do Novenário 2019. (CLIQUE AQUI)

Caso você não possa participar das missas do Novenário 2019, acompanhe através do nosso canal no YouTube. Inscreva-se AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui