BEM AVENTURADOS OS QUE BUSCAM A JUSTIÇA E O AMOR DE DEUS -09/09/201

0
1356

Estimados irmãos e irmãs,

Nós cristãos somos motivados a viver bem a nossa fé em Deus Vivo revelado na pessoa de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Maria trouxe em seu ventre o Verbo de Deus que se fez humano entre nós, para que nós vivêssemos mais perto de nosso Pai.

O Evangelho de hoje (Lc 6, 20-26) nos anuncia as Bem-Aventuranças de Deus: “Bem aventurados os pobres, porque vosso é o Reino de Deus…..”. Os bem aventurados não são os orgulhosos, prepotentes ou os poderosos, mas sim as pessoas simples que sabem servir e ajudar o próximo que mais precisa.  Saber servir os mais pobres e destituídos é uma atitude fundamentalmente cristã, e Jesus revela que esses são os preferidos de Deus: “Bem aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados!”

 

O Evangelho de hoje (Lc 6, 20-26) nos anuncia as Bem-Aventuranças de Deus a nós: “Bem aventurado vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus…..”. Deus tem uma lógica diferente da lógica humana, pois enquanto muitas pessoas pensam que os poderosos serão os donos de tudo, Jesus Cristo ressalta que os pobres são os privilegiados de Deus.  Os bem-aventurados não são os orgulhosos, prepotentes ou os poderosos deste mundo, mas sim as pessoas simples que sabem servir e ajudar o próximo que mais precisa.  Saber servir os mais pobres e destituídos é uma atitude fundamentalmente cristã, e Jesus revela que estes são os preferidos de Deus: “Bem aventurados vós agora tendes fome, porque sereis saciados!”

O texto das Bem-Aventuranças, narrado por São Lucas, apresenta a centralidade do Reino de Deus, sendo o Evangelho uma Boa Notícia, na qual Jesus destaca que a realização das promessas se dá no coração das pessoas que estão abertas ao amor, de modo especial naquelas que vivem a solidariedade e a simplicidade. Isto se revela de modo especial naqueles que abrem o coração como pobres e necessitados de Deus. Hoje em dia muitas pessoas são vulneráveis e necessitam do nossa ajuda e apoio.

A Boa Notícia de Jesus é vida e salvação a nós. Por isto que o Papa Francisco afirma que o Evangelho deve ser a fonte da nossa alegria, sendo uma alegria duradoura que nos motiva a viver o compromisso com a comunidade num espírito solidário. A Boa Notícia de Jesus é seu Evangelho de amor e misericórdia, que nos leva a viver mais concretamente a salvação, expressando o nosso amor aos mais pobres e necessitados.

Que Maria, a nossa Mãe do Perpétuo Socorro, que soube viver o amor e a solidariedade com os mais necessitados nos ajude a viver a seguir os ensinamentos de Jesus. Assim seja, amém!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui