Estimados irmãos e irmãs,

 

         A nossa devoção a querida Mãe do Perpétuo Socorro nos leva a seguir os passos e os ensinamentos de Jesus de Nazaré. Maria caminhou com Jesus, seu amado Filho, e nos motiva para segui-lo em nossa vida em todas as dimensões.

         Encontramos no Evangelho de hoje (Mc 10, 32-45) sólidos ensinamentos para melhor vivermos como cristãos que seguem o Salvador. Podemos ressaltar três pontos:

         Primeiro: quando os discípulos estavam ansiosos – diz o texto: “estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo” – Jesus mostra que na vida temos desafios, mas ao mesmo tempo dá coragem para subir a Jerusalém. Hoje, Cristo vem trazer essa coragem a todos nós para enfrentarmos as dificuldades da vida de cabeça erguida. O cristão sente constantemente a força de Deus.

         Segundo: quando dois discípulos queriam ser mais importantes que os outros, Jesus diz: “No mundo os grandes pisam nos pequenos... mas entre vós, não deveis ser assim, quem quiser ser grande seja vosso servo.” Devemos buscar viver como irmãos e irmãs, em que todos sejam respeitados e valorizados.

         Terceiro: finalmente Jesus ensina: “Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate de muitos.” Ele dá a lição para nós – pois Ele sendo Deus veio nos servir e lavar os nossos pés. Assim cada um de nós devemos ajudar os outros sendo solidários na família e na comunidade. Como diz o ditado popular: “Quem não vive para servir, não serve para viver”.

         Rogamos a Mãe do Perpétuo Socorro a coragem de viver bem a nossa fé, nesse mundo muitas vezes dividido em discórdia; rogamos pela graça de vivermos como irmãos e irmãs, e nunca perdermos a alegria de servir o nosso próximo. Nisso seremos pessoas solidárias no amor de Deus e solidários na comunidade.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 

 

Missionário Redentorista, padre Joaquim Parron 

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados