Estimados irmãos e irmãs,

Estamos caminhando para o início de um Novo Ano Litúrgico e as leituras nas Eucaristias nos chamam atenção para estarmos sempre preparados para o Encontro com o Senhor. É um tempo de alegria e de esperança porque o horizonte de Jesus Cristo vai se abrindo em nossa frente.

O Evangelho de hoje (Lc 21, 12-19) nos chama atenção como Jesus fala da importância de estarmos sempre firmes na fé e na esperança, porque Deus vem ao nosso encontro. A nossa atitude deve ser de discípulo que vai seguindo o seu Senhor, que é o nosso Deus.

O Cristo enfatiza que as vezes também vamos passar por sofrimentos e perseguições…e ainda diz: “… sereis presos e perseguidos…e postos na prisão… por causa do meu nome.” E Jesus destaca que nesse momento de dificuldade e desafio será o tempo oportuno para testemunhar a fé. Diz Ele: “Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé…darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater.”

Temos assim duas realidades importantes em nossas vidas. A primeira: quem está com Cristo Jesus e sua Igreja terá a presença viva de Deus no seu viver e em seu caminhar. Terá a esperança do Cristo vivo e sua Mãe Santíssima para abrir novos horizontes de esperança na vida. Segundo: os sofrimentos e os desafios da vida existem para todos; e é nesses momentos que não devemos desanimar, mas é o tempo forte de experimentar a graça de Deus, que se manifesta através fé e também na família e na Igreja.

Vamos caminhar com esperança e não chorar por aquilo que ainda não alcançamos. Como diz a sabedoria popular: ‘Se somente reclamas e choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas’. Por isso, trilhemos com esperança no caminho de Deus, e por sua vez, Deus caminha conosco.

Rogamos que a nossa Querida Mãe do Perpétuo Socorro nos mantenha firmes na fé e assim ganharemos a vida eterna.

Mãe do Perpétuo Socorro,

Rogai por nós!

Missionário Redentorista,  Pe. Joaquim Parron

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados