Amados irmãos e irmãs, celebramos no último domingo a Ascensão do Senhor, e durante esta semana somos convidados a nos preparar para a solenidade de Pentecostes. Durante toda essa semana, a igreja também nos convida a rezar pela unidade dos cristãos, e é exatamente este o apelo que Jesus hoje nos faz, por meio do evangelista João.

         Jesus deseja que os seus discípulos permaneçam unidos. Deste modo reza e pede ao Pai pelos seus, demonstrando um profundo cuidado e amor com aqueles aos quais Ele escolheu para continuar a sua missão.

         Podemos resumir os pedidos de Jesus ao Pai em quatro. O primeiro é a Proteção; o segundo é a unidade; o terceiro é a alegria e, por fim, a consagração. Jesus pede que sejamos consagrados ao Pai, assim como Ele foi consagrado. Mas, para que tudo isso de fato aconteça em nossas vidas precisamos estar abertos ao processo de conversão e deixar-nos guiar pelo Espírito Santo, a fim de que possamos estabelecer um vinculo de amor, unidade, alegria e paz.

         O que mais encanta, em todo esse processo, é saber que Cristo, não simplesmente fala da unidade, como também nos ensina, dizendo em sua oração: “Pai Santo, guarda-os em Teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um (Jo 17,12). O maior desejo de Jesus é que nenhum dos seus se perca, porém se não estivermos unidos a Cristo e aos irmãos, corremos o sério risco de fraquejar na fé e nos afastar da luz e se aproximar das obras do maligno.

         Peçamos a Mãe do Perpétuo Socorro, a graça da unidade para que juntos nos tornemos mais fortes para enfrentar todos os desafios da vida. Que Maria Santíssima, nosso auxilio e socorro, interceda por nós e nos ajude e se aproximar de seu Filho Jesus caminho, verdade e vida.

 

Pe. Matheus Luiz da Rocha, C.Ss.R.

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados