O evangelho de hoje, convida-nos a estar cada vez mais unidos a Cristo a Videira Verdadeira. Mas, como bem orienta Jesus não basta se unir a videira é preciso permanecer e produzir frutos.

            Olhando para o evangelho de hoje, percebemos que Jesus utilizava uma pedagogia simples e autêntica, capaz de fazer com que todos que o ouvissem compreendessem a sua mensagem. Jesus percebia o contexto em que Ele estava inserido, e assim trazia para a sua pregação figuras presentes no cotidiano daquele povo.

            Hoje somos convidados a voltar o nosso olhar para o agricultor, ou seja, Deus Pai, que olha com amor para todos nós, seus ramos e se preocupa em nos unir a Videira verdadeira, que é Jesus. Nós, como bem destaca Jesus, somos os ramos e devemos nos esforçar para permanecer unidos a Videira. Sabemos, que nem sempre é fácil estabelecer essa ligação de intimidade com Jesus, porém precisamos nos atentar ao que o Senhor nos diz: “Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado.” (Jo 15,7).

            Se quisermos nos manter vivos, precisamos permanecer em Jesus e estar atentos a sua Palavra, pois o agricultor não deseja, em hipótese alguma, ramos infrutíferos que não servem para nada. Deste modo, se queremos realmente produzir frutos em nossa vida, precisamos reconhecer os ramos que não estão produzindo e cortá-los, para que permaneça somente os ramos que nos aproximam da Videira e que produzem bons frutos.

            Que neste mês mariano, possamos humildemente pedir a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro, a fim de que ela nos conduza a Seu Filho Jesus, a Videira Verdadeira, e nos ensine que sem Ele nada podemos fazer e tampouco produzir bons frutos.

 

Pe. Matheus Luiz da Rocha, C.Ss.R.

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados