Queridos devotos e devotas, estamos no mês em que comemoramos muitos santos e santas populares da Igreja, este que também é o mês em que celebramos a festa de nossa Querida e amada Mãe do Perpétuo Socorro, que possamos a cada dia amar mais a Mãe de Jesus!

Hoje somos convidados pelo evangelho de Marcos a refletir a realidade da ressurreição em nossas vidas. Claro que o questionamento feito pelos saduceus tinha a intenção de intimidar a pessoa de Jesus, porém este não se deixa abalar pelas críticas e continua sua caminhada de anúncio do Reino de Deus.

          A resposta dada por Jesus ao questionamento dos saduceus, deixa claro para nós que a vida eterna não se resume numa mera repetição da nossa atual vida aqui na terra. Muito pelo contrário, a vida eterna nos garantirá a novidade de estarmos totalmente livres e voltados para o próprio Deus. Assim qualquer apego a bens materiais ou parentescos, entre outros tipos de apegos, não terão o poder sobre aqueles que vivenciam a realidade da eternidade.

            Atualmente em nossa caminhada muitos desafios são encontrados, muitas limitações são impostas, e Jesus nos deixa claro que a realidade da eternidade vivenciada com Deus não nos porá limites ou barreiras para vivermos com profundidade uma intimidade com o próprio Deus.

Somos convocados pelo evangelho, a sermos anunciadores da eternidade, e não podemos reduzir nossas vidas apenas a esta passagem terrena.

Que nossa atual vida possa ser já aqui na terra o início de uma caminhada que nos leve a viver a realidade da eternidade juntamente com a pessoa do próprio Deus. E que a Mãe do Perpétuo Socorro nos auxilie nesta busca da eternidade em nossas vidas.

 

 

Pe. Adenilson Santos Junior, C.Ss.R. 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados