O evangelista Lucas nos apresenta dois momentos importantes na vida da família de Nazaré: a apresentação do menino Jesus no templo e o rito da purificação de Maria que são ricos em detalhes que evidenciam a identidade do Salvador.

Ao encontrar Simeão no templo, a família de Nazaré fica surpresa com a revelação do Espírito Santo naquele velho homem: “O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor” (Lc 2-26). E ao tomar o menino Jesus em seus braços, Simeão fica agraciado em receber o Salvador em seu colo, pois ele sabia da profecia do Messias.

Amados devotos, ao olhar para a figura de Simeão podemos identificar que esse homem de coração justo e piedoso, é movido pela ação do Espírito Santo, assim acontece com todos nós que voltamos o nosso olhar para o Cristo que nasceu e esperamos pelas promessas de Deus. É o Espírito Santo quem nos faz ter uma experiência da salvação de Jesus e, quando isto acontece, nada mais será importante na nossa vida. Por isso, fazei desta última novena um momento de entrega de suas angústias e sofrimentos e deixe que o Espírito Santo mova seu coração no caminho da esperança e da paz. O ano está terminando e com ele queremos deixar para trás as coisas de ruins que aconteceram na nossa vida.

Que possamos iniciar o ano de 2022 com muita fé e esperança, que dias melhores estão por vir, acredite na salvação vindo do Cristo que nasceu, confiemos em suas palavras e nos deixemos envolver pelo amor de Maria, nossa querida mãe.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

 

Missionário Redentorista, Pe. Willian Adriano Goiris.

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados