Há responsabilidade na arte de escolher

 

A vida é feita de escolhas. As escolhas que fazemos vão tecendo nossa história, mostrando a que e a quem estamos conectados. Sejam grandes ou pequenas, complexas ou simples, são elas que vão desenhando o nosso itinerário nesse mundo.

Jesus mostra qual deve ser nossa escolha fundamental:  'Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8,31-42).’

Há sempre responsabilidade na arte de escolher. Não dá para viver a vida de qualquer jeito. Jesus nos quer vivendo do melhor jeito: do jeito que Deus quer. Então, permanecer na palavra de Jesus ou distanciar dela depende da nossa força e do nosso querer. E convenhamos: aquilo que com o nosso esforço não for possível alcançar é Deus que vem ao nosso encontro e nos alcança com sua graça, misericórdia e poder.

É preciso permanecer na palavra para combater com força e resistência as tentações do mundo. É preciso olhar para Jesus e reconhecer que Ele é a verdade que nos liberta. 

É preciso fixar o olhar em Jesus para que não sejamos aprisionados e reféns de coisas que tiram o brilho do nosso olhar.

O olhar de Jesus nos retira do lugar de pecado e nos coloca em lugar de salvação. Nos faz passar da escravidão para a liberdade. Da mentira para a verdade. Da morte para a vida.

O convite hoje é para que em hipótese alguma queiramos permanecer no pecado. Somos frutos do amor de Deus. Nascemos para permanecer em Deus e somente n’Ele depositar nossa vida.

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos ajude a fazer as melhores escolhas. Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

 

 

Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por Nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados