Queridos devotos e devotas da Mãe do Perpétuo Socorro, o tema principal do evangelho de hoje está em torno da Salvação!

Muitas pessoas estão preocupadas em “fazer ritos” ou se fixar em pequenas leis, em busca da salvação, e não percebem que ela se realiza no momento em que acolhemos o próprio Jesus e seus ensinamentos.

A adesão a pessoa de Jesus é o caminho mais seguro para que a salvação aconteça em nossas vidas. E essa adesão não se dá apenas a um grupo exclusivo de pessoas, mas acontece com qualquer pessoa que esteja aberta e deseja viver de forma coerente o Evangelho.

Cristo não dá uma resposta exata, como uma receita, para que a salvação aconteça. Ele apenas pede no Evangelho que nos esforcemos. Portanto, somos chamados a diariamente a uma conversão. Lembrando que não pode ser apenas uma conversão exterior, mas uma conversão que brote de dentro do nosso íntimo e que reflita em nossas atitudes e ações diárias.

Ao acolhermos de fato a pessoa de Jesus e sua proposta de salvação, passamos por uma mudança radical, deixando de nos ater em coisas pequeninas para viver conscientemente o Evangelho, a justiça, o amor e a fraternidade no chão concreto da vida.

Assim, entrar pela porta estreita é estar verdadeiramente comprometido com Deus, sendo fiel a Ele até o final, independente se na caminhada vamos passar por dificuldades ou encontrar obstáculos. O que importa  é ter uma fé comprometida com a verdade e que resulte em nossa doação total a Deus e aos irmãos e irmãs.

Que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude e nos ensine a cada dia, buscarmos uma fé comprometida e verdadeira, para que sejamos no mundo testemunhas coerentes do Evangelho de Jesus.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Missionário Redentorista, Pe. Adenilson Santos Junior

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados