“O valor do Reinos dos Céus!”

Queridos devotos e queridas devotas da Mãe do Perpétuo Socorro, a liturgia de hoje vai nos enfatizar o valor do Reino dos Céus. O Reino é um tesouro que vale vender tudo para poder adquirir.

O Evangelho de Mateus que acabamos de ouvir, é uma continuação de parábolas em que Jesus Explica o que é e como é o valor do Reino dos Céus.

Na parábola de hoje, Jesus compara o Reino com um tesouro e com um comprador de pérolas preciosa, o homem que descobre esse tesouro e o comprador que encontra tal pérola, não se importa em vender tudo o que tem para poder compra-los, pois sabe que o valor do tesouro que está diante dele é incomparável ao que possui no momento.

Essa comparação de Jesus deve despertar em nós um interesse pelo Reino do Pai, pois, da mesma forma que o tesouro e a pérola que são valores humanos nos despertam grande interesse, ainda mais deve ser o Reino do Céu, que ao lado dos tesouros humanos possui valor imensurável.

O homem que encontra um tesouro de muito valor se enche de alegria por tê-lo encontrado, o comprador de pérolas que encontra uma pérola rara, se enche de alegria por poder compra-la, mesmo que venderá todo o resto que possui, pois conhece o valor do que irá investir. Investir no Reino do Céu queridos irmãos e irmãs é também para nós uma alegria imensurável, pois temos a consciência de seu valor.

Peçamos, portanto, à Mãe do Perpétuo Socorro sua intercessão para percebermos e discernirmos em nossa vida o valor que o Reino de Deus representa para nós. E não percamos a oportunidade de possuí-lo construindo-o dia-após-dia em nossa vida, em nossas atitudes e palavras sendo testemunhas desse mesmo Reino.

 

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Cleverton Antonio Marques, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados