"Sejamos fiéis ao Senhor !"

 

O evangelista Lucas nos convida a perseverança, mesma nas dificuldades e nas tribulações. Assim como Cristo diz aos seus discípulos: "Antes que estas coisas aconteçam sereis presos e perseguidos". Quando vivemos na presença do Senhor através das nossas orações, o inimigo tem o prazer de tentar ou atormentar nossa vida.

Vejam amados, ainda que o demônio assuste nossa vida não tenhamos medo de levantar a cabeça e seguir adiante, pois o verdadeiro Cristo, não se deixa abater pelo inimigo. Sejamos fiéis à pessoa de Cristo, mesmo que nossa fé seja abalada. Busque ver a face de Cristo, para que ele não te deixe sozinho. O mestre Jesus diz no evangelho diz: "...Eu vós darei palavras tão acertadas que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater."

Se, afirmamos que temos fé, mas perdemos noites de sono fazendo cálculos de como iremos nos defender nas situações difíceis da nossa vida ou trememos diante das situações de confronto com os maus, estamos sendo infiéis à Palavra de Deus que nos exorta à confiança e ao abandono. A nossa fé não nos impedirá de que sejamos perseguidos, nem de que tomemos decisões, mas nos garante uma defesa no momento de aflição e de dúvida.

Portanto, vamos pedir a Maria Santíssima que nos ajude a sermos fiéis as palavras de seu filho, que nunca nos abandona. Que possamos entender que em meio às provações do mundo a nossa única esperança esta na oração que elevamos ao Senhor, que as nossas tribulações sejam colocadas nas mãos bondosas de Nossa Senhora, para que ambos nos ajudem a enfrentar o medo com sabedoria e caridade.

 

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Willian Adriano Goiris, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados