No evangelho de hoje Lucas, relata sobre o cântico de Maria “O Magnificat”. A alegria de Maria ao dizer “Sim” ao amor de Deus para com ela, em suas palavras Maria nos traz a esperança de sermos filhos e filhas amados do Senhor, “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. ” Com o coração puro e de total entrega a vontade de Deus, ela faz reverência ao projeto de salvação de Deus se fazendo serva e humilde. Maria abraça a escolha de Deus para ser mãe de Jesus. Maria obteve a graça mais extraordinária que nenhuma outra mulher recebeu nem receberá: foi eleita por Deus entre todas as mulheres da história, para ser a Mãe do Messias Redentor que a humanidade esperava há séculos.

Amados irmãos e irmãs, neste dia em que o céu se alegra com o sim de Maria, somos convidados a se encher de amor, pois a mãe do salvador, traz em seu coração a alegria de ser escolhida por Deus. Quanta alegria Maria traz no coração, quanto amor ela destina a criança que vai nascer, quanta graça ela obteve através das palavras do anjo.

Sem dúvida esta mulher nos ensina a cada dia que passa que somos agraciados pelo amor infinito do Pai. E assim como ela acolhe a vontade de Deus também somos convidados a acolher a vontade do Pai em nosso viver. Estamos finalizando o tempo do Advento, um tempo de purificação e de conversão, e hoje Maria nos ensina qual o melhor caminho que devemos seguir, o caminho da humildade e do amor. É preciso viver com a confiança de que somos amados e acolhidos por Deus assim como ela foi amada e acolhida.

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

 

Missionário Redentorista, Pe. Willian Adriano Goiris.

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados