A cena da visitação de Maria à sua prima Isabel nos apresenta um novo tempo, marcado pela esperança. Visitar é mais do que ir ver. Visitar tem o significado de cuidar, intervir em benefício de alguém, verificar, escolher, prestar solidariedade. Portanto, a característica principal da visita de Maria a Isabel  é que é uma presença cuidadora. Vamos refletir:

 

Maria pôs-se a caminho às pressas: Deus vem ao nosso encontro constantemente. Ele mesmo toma a iniciativa e abre caminho, não espera que o acaso favoreça, mas decididamente às pressas não perde tempo, pois todo tempo é tempo de fazer-se presente. Ainda que nos tire do nosso comodismo, Deus nos desperta do nosso sono para percebermos que Sua visita traz junto um acúmulo de graças. Quando Maria, entrou na casa e saudou seus habitantes, Isabel ficou já cheia do Espírito Santo e Zacarias santificado e livre da culpa que carregava por não ter acreditado na gravidez de sua esposa pelo anúncio do Arcanjo Gabriel.

 

Lembre-se disso, essa novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que você reza hoje,  é um sinal certo, que daqui a pouco a escuridão profunda que está na sua alma: seja pelo término  de um relacionamento; pelo luto; por uma doença, que está fazendo você sofrer; ou por estar afundado em dívidas;  por estar viciado em alguma droga; por estar com o coração partido; por sentir culpa todos os dias; por estar desesperado; por ter medo; por estar sofrendo com síndrome do pânico,  ansiedade,  desânimo, depressão,  angústia , estresse; ou ainda por estar irritado e impaciente e tantas outras situações... Veja esse sinal da esperança que vem até você através dessa Novena, através da oração. A luz está à sua frente, olhe para o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  A Mãe está olhando agora para você e por você.  Ela te enxerga. Ele percebe o seu sofrimento, suas dores e aflições e te ampara com ternura e amor. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

 

Missionário Redentorista, Pe. Sergio Lima, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados