A novidade vem do céu.

 

Há no mundo quem fala de Deus e vive como se Deus não existisse. A incongruência vivida fragiliza e provoca desajustes. Diz sobre coisas que são fundamentais e ricas de sentidos, mas a mensagem se esvazia pois o mensageiro não tomou posse da verdade que carrega. 

Na inadequação a pessoa perde a qualidade de vida em Deus e encobre o caminho da sabedoria com vivencias egoístas. Produz frutos azedos quando poderia dar frutos agradáveis ao senhor. Na aparência tenta mostrar aquilo que não possui e o que não é.

O Evangelho de hoje nos pede para estar preparados para as verdades e novidades de Deus. Nos convoca a investir tempo e força na vivência da santidade e no compromisso de cuidar dos que convivem conosco.

Somos apenas administradores do grande dom que Deus nos deu: a VIDA. Cuidar de nós para ter condições de cuidar, proteger e orientar os outros. Amar Deus com intensidade e n’Ele redescobrir a alegria de servir e amar sem medidas. Realizar o bem constante na fidelidade ao Senhor. Certos de que a recompensa que buscamos é a do céu: vem de Deus.

Enquanto houver sopro de vida, deve existir corações agradecidos pela sabedoria que Deus concede aqueles que lhe são fiéis administradores. Seremos considerados fiéis e prudentes administradores, se permanecermos no lugar exato onde Ele deseja que estejamos.

O mês do rosário nos ensina que: estaremos preparados, atentos e cuidando da casa do Senhor com maestria, se cultivarmos um coração orante.

Que Maria nos ajude a sermos fortes na oração.


Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados