Estimados irmãos e irmãs,

         A Palavra de Deus nos convida à conversão e vida nova pela graça divina, para vivermos unidos a Jesus Cristo e a comunidade pela comunhão e participação. Aquele que vive unido a Deus por meio da vivência dos sacramentos e da prática da caridade permanece no amor de Deus e Deus permanece na vida dessa pessoa. São como ramos que estão unidos a árvore e produzem muitos frutos.

No Evangelho de hoje, Jesus afirma: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.” Jesus ensina que é vital a união com a sua graça para vivermos uma vida santa e cheia de esperança. Sem a união com a graça de Cristo Jesus ficamos secos e não produzimos nada de bom.

O divino mestre ressalta: “Eu sou a videira e vós os ramos.” E ainda destaca: “Porque sem mim nada podeis fazer.” Ou seja, se afastamos de Deus somos como ramos secos que não servem para nada, a não ser para ser queimado pelo fogo. Nisso, Cristo reforça a exigência da união com Ele e com a Comunidade para produzirmos bons frutos.

Assim, Jesus se identifica com a videira que com a sua seiva alimenta os ramos e estes por sua vez produzem frutos. Nós somos os seus ramos e queremos nos alimentar da seiva de Deus, que é a Sua graça. A participação na Santa Eucaristia, na Santa Novena, a nossa vida pessoal de oração... tudo isso nos ajuda a alimentar da Seiva da Graça de Cristo Jesus. Unidos pela graça de Cristo somos capazes de produzir bons frutos, com gestos de caridade, solidariedade e perdão.

Mas sem a graça de Deus ficamos desorientados e perdidos na vida. Muitas pessoas ainda vivem confusas porque perderam a noção de uma vida com Deus. Ficam como ramos secos que não produzem mais nada de bom.

Peçamos a nossa Querida Mãe do Perpétuo Socorro a graça de estarmos sempre unidos com Cristo, e com suas bênçãos produzir muitos e bons frutos na família e na Igreja. Amém!

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Joaquim Parron

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados