Jesus veio para curar e salvar

 

Estimados irmãos e irmãs,

 

        É com alegria, devoção e esperança que rezamos a Novena a Mãe do Perpétuo Socorro, que nos conduz às bênçãos de seu Filho Jesus. Essa devoção nos motiva a melhor vivermos a nossa fé cristã.

        O Evangelho de Hoje nos apresenta a cena que Jesus cura o homem enfermo. É importante perceber os passos para essa cura do Senhor aquele homem que sofria há anos dessa enfermidade. Vamos refletir três importantes pontos:

        Primeiro: Jesus entra na Sinagoga e pede que o enfermo se levante e fique no meio das pessoas. E pergunta às autoridades: “É permitido no sábado fazer o bem ou mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Essa pergunta também é feita para nós quando deixamos as pessoas se perderem ou morrerem sem pão e sem Deus.

        Segundo: “Jesus, então, olhou ao seu redor cheio de ira e tristeza, porque essas autoridades eram duras de coração.”O Senhor Jesus quer abrir nossos corações, para que não sejam de pedras, mas sim cheios de Deus.

        Terceiro: Ele disse ao homem enfermo: “Estende a mão e sua mão ficou curada.”O Senhor Jesus com a sua Mãe Santíssima também quer curar o teu coração e toda a tua vida. Muitas pessoas necessitam da cura do coração porque ainda não sabem perdoar e vivem no ressentimento.

        Peçamos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro essas três graças: - saber sempre ajudar as outras pessoas necessitadas, - que tenhamos o coração cheio de Deus, - e que nossos corações e nossas vidas sejam curadas por Jesus.

 

Missionário Redentorista, Pe. Joaquim Parron, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados