Queridos devotos e devotas, nesta terceira semana do mês de agosto somos convidados a lembrar em nossas orações das vocações à vida Religiosa Consagrada, os vários irmãos e irmãs que doam suas vidas em prol do Reino de Deus.

No Evangelho de Mateus, especialmente nesta parábola onde Jesus compara o Reino de Deus com o Patrão que chama pessoas para trabalhar na sua vinha, somos chamados a perceber que no Reino de Deus todos nós somos seus vocacionados, somos chamados de uma forma ou outra a trabalhar no anúncio da Boa nova do Reino de Deus.

Todos os que fazem parte desta realidade e hoje de forma especial cada um de nós recebemos de Deus a salvação. O mais bonito é perceber que no Reino de Deus, todos nós somos chamados, somos convidados a ajudar em sua construção na realidade do nosso cotidiano, e que ninguém recebe mais ou menos, mas todos recebem justamente o que o próprio Senhor nos promete, a Salvação.

Assim, o Senhor nos dá o que quer, quando quer, e como Ele quer, sem fazer distinção, e valorizando os dons que temos e que colocamos à disposição de seu Reino.

Neste mês em que celebramos o dom das vocações, que possamos perceber que nenhuma vocação é melhor que a outra, mas que independente do estado de vida, todos nós somos chamados a estar e a fazer a experiência de Jesus em nossas vidas, por isso rezemos por mais trabalhadores e trabalhadoras para a grande vinha do Senhor, independente se o chamado Dele é para a vida Leiga e familiar, ou para vida Consagrada religiosa, ou sacerdotal. O importante é que todos são chamados.

Que a Mãe do Perpétuo Socorro continue a interceder por cada pessoa que se sente chamado por Deus a testemunhar e a proclamar o Evangelho da Redenção para a humanidade.

 

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Adenilson Santos Junior, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados