"Tempo de cuidar do Talentos"

 

O evangelista Lucas nos apresenta a parábola dos talentos, Jesus caminhava  com seus discípulos e lhes contava sobre o reino de Deus. Ele dizia:" Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar". Neste trecho do evangelho Cristo apresenta ao seus discípulos o rei, para que eles compreendam que todo reinado deve ter um rei, para que as coisas caminhem conforme a vontade do seu rei. E que o reino de Deus precisa ser assim, a intenção de Jesus era corrigir os pensamentos de seus discípulos, para grande manifestação de Deus.

Amados (as) irmãos (as), quando observamos o evangelho, percebemos que Cristo ensina aos discípulos que é preciso obter a fidelidade no Senhor sem medo e com confiança, assim como na parábola a uns será confiado muitos talentos a outros menos, mais o que é  importante é analisar com carinho como estamos cuidado dos talentos que ele destinou ao nosso viver . Talvez Cristo precise mais de cada um de nós. Talvez Cristo nos ensine que para ser dele precisamos renunciar as coisas que nos afasta dele. Observe que aquele homem citado no evangelho não foi fiel às ordens do seu senhor, e teve a ira do seu dono, às vezes nos encontramos sendo igual a este servo infiel, acabamos não escutando o que o Cristo tem dito ao nosso coração.

Que Nossa Senhora nos ajude a cuidar dos nossos talentos com sabedoria e amor, sem medo, sem incerteza, sem dúvidas. A quem muito foi confiado muito será exigido, essa é a única certeza que o Senhor nos garante. Deixe ser usado pela vontade que vem de Deus.

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Willian Adriano Goiris, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados