Afirma Santo Afonso que, entre todas as práticas devotas, nenhuma há que tanto agrade a nossa Mãe, como recorrer frequentemente à sua intercessão. Peçamos-lhe auxílio em todas as necessidades particulares. Por exemplo: quando vamos tomar ou dar conselhos, nos perigos, nas aflições e tentações, principalmente nas tentações contra a pureza. Certamente nos há de socorrer a divina Mãe, se a ela recorremos com a oração à vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, ou com a Ave-Maria, ou com uma simples invocação de seu santíssimo nome, que tem uma força particular contra os demônios.

Não deixem, pois, os devotos de Maria de dar a cada dia, em sua honra, uma pequena esmola, que devem aumentar nos sábados por ser consagrado a Virgem Maria. E se não podem mais, ao menos, pelo amor de Maria, pratiquem alguma outra obra de caridade, como assistir os enfermos, rezar pelos pecadores e pelas almas do purgatório.

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, eu vos recomendo todos os que vos amam, especialmente os que estiverem participando desta novena hoje. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dai-lhes a perseverança; fazei-os todos santos e levai-os assim a louvar-vos todos juntos no céu.

Ó minha Mãe dulcíssima, é verdade que sou um pobre pecador, mas eu me glorio de amar-vos e espero de vós grandes coisas, entre outras, morrer em vosso amor. Espero que nas angústias de minha morte, quando o demônio me recordar os meus pecados, primeiramente a Paixão de Jesus, e depois a vossa intercessão, me hão de confortar, para que eu saia desta miserável vida na graça de Deus, a fim de ir amá-lo e dar-vos graças, ó minha Mãe, por todos os séculos dos séculos. Assim espero, assim seja. Amém.

 

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Sergio Lima

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados