Queridos devotos e devotas da Mãe do Perpétuo Socorro, hoje o evangelho nos chama a compreender que a busca de uma “fé” vivida a partir de coisas exteriores é uma fé vazia e que não agrada a Deus.

Jesus faz um alerta aos fariseus e mestres da lei, pois os mesmos ficavam fixos na vivência de pequenas leis e não eram capazes de perceber que o essencial, era o próprio Jesus, sua Palavra e o Reino de Deus, seriam o mais importante.

Quando ficamos fixados a pequenas regras que não nos leva a uma fé autêntica, ou seja, uma fé que me auxilie a aderir cada vez mais a proposta de Jesus Cristo e do Reino de Deus, é sinal que estamos mais preocupados com a exterioridade do que com aquilo que realmente é importante.

A verdadeira adesão a Jesus, nos fortifica como cristãos autênticos para que construamos no nosso meio o Reino de Deus, que é amor, fraternidade e justiça. Diferente da atitude dos fariseus e mestres da lei somos chamados a diariamente nos converter de coração e perceber que a religião não deve ser um instrumento de prestígio e status, mas deve ser local de proximidade com Deus e com os nossos irmãos e irmãs que caminham em busca da Salvação.

Tal caminhada nos amadurece e favorece que a cada dia como filhos e filhas de Deus nos tornemos livres para amar verdadeiramente a Deus e a cada pessoa que se aproxima de nós.

Peçamos o auxilio da Mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos sempre abertos e disponíveis a assumir a proposta de Cristo em nossas vidas, deixando que sua Palavra se torne cada vez mais essencial para nós!

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Adenilson Santos Junior. 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados