Na narrativa de hoje vemos o quanto Jesus era procurado por pessoas que tinham algum tipo de enfermidade. As notícias de que Jesus fazia milagres se espalhava muito rápido entre o povoado. As pessoas clamavam por sua benção milagrosa. Várias eram as pessoas que o seguiam para ouvir as suas palavras e se aprofundar em seus ensinamentos.

Neste primeiro momento, encontramos Cristo que sai da sinagoga e vai em busca do povo, em suas igrejas domésticas, à casa. Neste sentido, o evangelista Marcos indica a casa como ponto de encontro onde Jesus realiza seus milagres, o verdadeiro “sair em missão” ir ao encontro do mais humilde. Cristo não se retém em ficar somente em um único lugar, mas demonstra o verdadeiro espírito missionário, ele visita as cidades, passando em meio ao povo.

A sogra de Simão estava na cama com febre, esse fato em si indica que todos podemos ser curados através da benção de Cristo, mas precisamos acreditar em seu amor infinito. Precisamos ser tocados assim como a sogra de Simão foi tocada ao segurar forte na mão de Jesus que a ajudava a levantar. Amados irmãos e irmãs, muitos estão sendo curados através da santa eucaristia, mas não percebem.  Talvez seja o momento de percebermos o quanto Cristo se faz pequeno para realizar milagre em nossa vida. Que possamos ser com a sogra de Simão, que ao receber a cura começa a servir ao Senhor demonstrando que somos fiéis ao seu amor.

Em um segundo momento do evangelho, encontramos com a pessoa de Cristo, que sai pela madrugada para elevar suas preces a Deus. E em meio as suas orações percebe que sua missão deveria se estender por todos os lugares e aldeias, enfim por toda a Galileia. “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim” afirma o Senhor. A exemplo de Jesus, que possamos ter um projeto oracional onde Deus toca nosso coração para irmos além, para que sejamos verdadeiros missionários que anuncia o projeto de amor do príncipe Jesus. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos ajude a combater todos os desafios que nos impede de seguir anunciando a boa-nova de Cristo.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai Por nós.

Missionário Redentorista, Fr. Willian Adriano 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados