Estimados irmãos e irmãs,

         A nossa fé cristã nos move para melhor vivermos a nossa intimidade com Deus, por meio da oração, e também nos leva a melhor vivermos com os irmãos, na fraternidade e caridade.

         O Evangelho de hoje trata-se de um grande apelo de Jesus aos seus ouvintes, para que crendo n’Ele, tenham vida eterna: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou.” Os seus discípulos e o povo ainda estavam com os ouvidos ‘fechados’ a Graça do Senhor Jesus. Por isso, esse chamado do Cristo ressoa como um forte apelo para a conversão e o seguimento a Vontade do Pai celestial.

         A nossa fé em Cristo Jesus deve nos levar ao ápice da proximidade a Deus, e nos motiva a viver esse amor redentor no nosso dia-a-dia, por meio da oração, da solidariedade e da comunhão com a nossa Igreja. Sem a fé somos perdidos e não temos direção; por outro lado, com a fé somos iluminados pela graça do Espírito Santo para fazer o bem e evitar o mal. Nesse sentido, somos motivados a viver na proximidade com Deus, pois aí reside a Luz.

O povo antigo experimentou as trevas e a escuridão do pecado. Por sua vez, Cristo Jesus traz a esperança de Vida Nova, iluminada pela sua graça. Por isso Ele diz: “Eu vim ao mundo como luz para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. Para quem acredita e vive a fé em Cristo as trevas são dissipadas. Não tem mais escuridão, mas sim a Luz verdadeira, que é o Cristo com o seu amor salvador. Onde havia trevas, agora há luz com Cristo Jesus!

Hoje somos convidados pelo próprio Salvador para deixar a sua Luz entrar em nossas vidas. Nossas vidas serão transformadas pela graça da Luz de Cristo Jesus e nossas ações serão boas porque seremos filhos da Luz.

Rogamos a nossa Querida Mãe do Perpétuo Socorro a graça da luz verdadeira de seu Filho Jesus, para que sejamos homens e mulheres que creem e vivam a fé verdadeira em nosso cotidiano.

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Joaquim Parron

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados