Jesus cura os enfermos

 

Estimados irmãos e irmãs,

 

        Hoje o Evangelho fala que Jesus curava os enfermos e confortava os aflitos. Pessoas da cidade inteira se reuniam ao redor de Cristo Jesus para louvá-lo e muitos doentes eram curados.

        O Senhor Jesus continua curando e apascentando as pessoas hoje em dia por meio de sua Igreja – nas novenas, nas missas e nos encontros de oração e reflexão. Quando a Palavra de Deus é proclamada pela Igreja, seja numa Eucaristia ou num outro sacramento, é o próprio Deus falando ao seu povo com amor num espírito de salvação. A Palavra de Deus proclamada na liturgia da Igreja cura nossos ouvidos e nossos corações.

        É importante ressaltar que após a cura da sogra de Simão, como diz o Evangelho de hoje, ela em seguida passa a servir as pessoas. Isto quer dizer que quando recebemos as graças e as curas de Deus devemos também aprofundar a nossa fé e servimos nossos irmãos na caridade.

        Peçamos que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o seu Filho Jesus, cure cada um de nós de todas as paralisias. As vezes nós também somos paralisados pelo medo, pela ansiedade e depressão. Jesus e Maria Santíssima querem nos curar; por isso devemos deixá-los tocar em nossos corações e nos purificar de tudo que nos impede de viver o amor de Deus em nossas famílias e em nossas comunidades.

        Maria Santíssima e seu Filho Jesus têm poder de nos curar como curava os doentes daquela época. Abramos nossos corações e nossas vidas para viver o Amor de Deus com esperança e fé. O hoje e o amanhã pertencem a Deus, e o Senhor quer derramar o seu amor em nossa vida.

Rogamos hoje a Deus e a Mãe do Perpétuo Socorro que curem nossas famílias das divisões e da falta de Paz.

 

Missionário Redentorista, Pe. Joaquim Parron, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados