Pensamento do Dia 1ª Semana da novena.

Dia 10 de setembro de 2025 – Lc 6, 20-26

Estimados irmãos e irmãs.

Nesse Mês de setembro a Igreja no Brasil nos motiva a aprofundar sobre a Sagrada Escritura, pois a Palavra de Deus ilumina a nossa vida e nos dá direção no caminho do céu, vivendo como irmãos e irmãs.

No Evangelho de São Lucas, Jesus proclama as bem-aventuranças: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus. Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados...” (Lc 6, 20-21). Essas palavras revelam que Deus vê, valoriza e consola aqueles que muitas vezes o mundo despreza.

A pobreza, as tribulações e as lágrimas não são o fim da história; pelo contrário, são os lugares onde Deus age com maior força. O sofrimento de hoje se transforma em esperança quando colocamos nossa confiança em Cristo, pois Ele nos garante que a última palavra é sempre da vida e da alegria.

Jesus também alerta: “Ai de vós, os poderosos desse mundo, porque já tendes a vossa consolação...” (Lc 6, 24-25). Essas palavras não são ameaça, mas convite à conversão. Elas nos recordam que a felicidade não está nas riquezas, no prazer ou no poder, mas na vivência da fé, no amor e na esperança, que experimentamos em nossas famílias e comunidades.

Por isso, não desanimem diante das provações. Quem permanece fiel a Cristo, mesmo na tribulação hoje, alegrará amanhã; quem hoje passa pela cruz, amanhã experimentará a ressurreição. A fé nos dá a certeza de que nenhum sacrifício é em vão, e que o Reino de Deus já está em nosso meio.

        Rogamos a nossa Mãe do Perpétuo Socorro a graça de sempre permanecermos firmes na confiança em Deus, tendo uma fé inabalável. Com fé e esperança vivemos e anunciamos o amor de Deus e as bem-aventuranças.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados