"Cuidar do Lugar Sagrado!"

 

O evangelista João faz um alerta para cuidarmos do templo do Senhor, a reação de Jesus para com os vendedores e cambistas foi muito precisa, suas palavras foram de autoridade e amor. Pois ele ficou indignado com que estavam fazendo com a casa de seu pai "Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio", disse o mestre Jesus. Desta forma, Cristo nos deixa evidente que o lugar sagrado precisa ser um lugar de silêncio e de oração, e não um lugar de comércio e gritaria.

Quando observamos este evangelho, percebemos que o lugar que o Senhor relata pode ser também o nosso coração, nosso interior. É preciso olhar para o nosso templo sagrado, e perceber o que nos afasta de Jesus, o que precisa ser purificado. Assim como o templo estava vivendo no mundo da infâmia, muitas vezes caímos na tentação de viver nas coisas do mundo. Talvez o Senhor nos convide a cuidar com mais amor do nosso templo, como sinal de esperança e paz. Talvez o Senhor olhe para o nosso viver e diga "Tenha zelo por tua casa, cuide do bem mais preciso que te dou, a vida".

Que neste dia, possamos abraçar as palavras de Jesus como sinal de amor que ele tem para conosco, que Nossa Senhora, nos ajude a purificar nosso templo sagrado e viver a vontade que vem do Cristo Jesus.

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Willian Adriano Goiris, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados