Hoje, o evangelista Lucas nos convida a refletir sobre a anunciação de Maria. O anjo Gabriel visita Maria para anunciar que ela será a mãe do Salvador, ela foi a escolhida para ser a detentora desta grande revelação de Deus. Maria, na sua simplicidade e no seu jeito sereno de ser, acabou recebendo o anjo com grande espanto, pois não esperava tão grande graça. Com o coração acelerado, começou a se perguntar: como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus'. Maria mesmo com o coração amedrontado, se rendeu a tão grande graça, seu "sim" foi um motivo de graça e de amor para com a humanidade.

Neste dia, queridos devotos, nosso coração se alegra com o "sim" dessa mulher, que com um grande amor no coração soube acolher as palavras do anjo Gabriel e se fez serva de uma maneira extraordinária. Maria não só deixou o amor falar mais alto em seu coração, como também entregou seu ventre para acolher o príncipe da paz.

Hoje, como podemos ser autores da salvação para humanidade, assim como Maria foi? Basta olharmos para Maria, ela soube demonstrar seu amor acolhendo Jesus em seu ventre, nós também somos chamados a viver dessa graça acolhendo Jesus em nossos corações, deixando de lado o orgulho, a raiva e o rancor.

Pois aquele que aceita o Senhor e vive conforme a sua palavra alcançará graça diante de Deus. Que neste tempo do advento possamos converter nosso viver, que a cada dia possamos crescer no amor assim como a mãe do Redentor cresceu. Peçamos a Maria nossa querida Mãe do Perpétuo Socorro, com fé e amor para que ela nos ajude a combater os sentimentos que nos afasta do amor perfeito do Senhor.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

 

Missionário Redentorista, Pe. Willian Adriano Goiris.

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados