Sensibilidade para as coisas de Deus

 

Hoje dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher.  Em 1917, nesse mesmo dia, milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como "Pão e Paz".

Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida. Fazer memória desse dia é frisar a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

Constantemente o Papa Francisco tem manifestado o valor da mulher para a Igreja e para o mundo atual. Em março de 2013 na Praça de São Pedro no Vaticano em Audiência Geral o papa Francisco falou: “Eu gostaria de ressaltar que a mulher tem uma sensibilidade particular pelas ‘coisas de Deus’, sobretudo para nos ajudar a compreender a misericórdia, a ternura e o amor que Deus tem por nós”.

Em outra ocasião o papa Francisco afirmou que “Os dotes de delicadeza, sensibilidade e ternura peculiares, que enriquecem o espírito feminino, representam não apenas uma força genuína para a vida das famílias, para a propagação de um clima de serenidade e de harmonia, mas uma realidade sem a qual a vocação humana seria irrealizável. E isto é importante! Sem estas atitudes, sem estes dotes da mulher, a vocação humana não consegue realizar-se!”.

Sara, Ester, Ana ,Maria Madalena, Maria mãe de Jesus e tantas outras mulheres lembradas na sagrada escritura nos faz compreender do lugar especial que as mulheres ocupam no coração de Deus.

Que a Mãe do Perpétuo Socorro proteja, ilumine e ampare a todas as mulheres do mundo.

 

Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por Nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados