Prezados irmãos e irmãs: o que é uma pessoa feliz? No Evangelho de hoje Jesus nos ensina que feliz é aquela pessoa que sabe ser agradecida, e espera a realização das promessas de Deus, que serão cumpridas no céu. É preciso deixar de lado a ideia de que tudo o que fizermos de bom, terá uma recompensa aqui na terra, pois não é isso que nos ensina o Evangelho.

 Nesse dia em que comemoramos a Independência e rezamos por um país mais justo e solidário, Jesus nos ensina que para ser grande, é preciso que nos tornemos pequenos. Para que sejamos verdadeiramente ricos, é preciso nos fazermos pobres. Para ser exaltado, é preciso ser humilhado. Para ser forte, é preciso ser fraco. E para ter a vida em abundância, é preciso antes morrer, dar a vida em amor ao próximo.

Agindo assim, é possível que sejamos vistos como loucos aos olhos do mundo, mas precisamos saber antes de tudo que seguir Jesus é abraçar a cruz e ir sempre em frente, ainda que venham as incompreensões. A nossa recompensa está garantida pelo próprio Jesus, quando nos diz: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu”.

Amados irmãos e irmãs, neste 7 de setembro, rezemos pelo nosso Brasil. E para mostrar que somos verdadeiros cristãos vamos nos esforçar para construir, com nossas palavras e nossas atitudes,  uma nação de pessoas unidas, livres, capazes de assumir valores que não sejam regidos pelo dinheiro, pela vaidade, pelo poder.

Maria, nossa amada Mãe, cuja natividade nós festejamos amanhã, dia 8 de setembro, com o título de Nossa Senhora da Luz, nos ensina no Magnificat que Deus “derrubou do trono os poderosos, e exaltou os humildes”. Que ela seja sempre nosso exemplo, de serviço, de doação e de renúncia às coisas deste mundo, para buscarmos as coisas do céu.

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Diácono Edilson da Costa

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados