Queridos devotos e devotas da Mãe do Perpétuo Socorro, no evangelho deste dia percebemos que os discípulos são despertados para aprender a rezar, pois percebem que pela atitude orante de Cristo, Ele se aproxima cada vez mais de Deus Pai.

Jesus, nos ensina hoje que este caminho, o da oração, é o mais fácil para nos aproximar de nossa intimidade com Deus. Sabemos que somos necessitados de Deus, temos sede de Deus, e que ao rezarmos essa sede se sacia, nos trazendo a paz e acima de tudo nos revelando a pessoa misericordiosa do Pai.

A oração que Jesus nos propõe, nos abre para uma dinâmica de humildade, onde nos reconhecemos pobres e fracos, ou seja, nos reconhecemos necessitados de seu perdão e também de sua proteção e ao nos dirigirmos a Ele com confiança e humildade nos enchemos de força e perseverança para continuarmos nossa caminhada e ao seu seguimento.

A oração que Jesus ensina não é de modo algum intimista, mas nos aponta um Pai que olha por todos os seus filhos e filhas. Ao chamarmos Deus de ‘Pai’, temos que compreender que estamos entrando em relação profunda com Ele, e que esta relação não se resume somente a mim e a Ele, mas me coloca na dinâmica de vivencia comunitária, percebendo que tenho mais irmãos e irmãs a minha volta que também se dirigem a este mesmo Pai com suas orações de louvores e súplicas, confiantes na sua escuta.

 Peçamos a querida Mãe do Perpétuo Socorro que nos auxilie nesta busca de intimidade com Deus, e que estejamos de coração aberto para que essa dinâmica possa ocorrer diariamente em nossas vidas.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Adenilson Santos Junior  

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados