“O Reino dos Céus está próximo!”

Queridos devotos e queridas devotas da Mãe do Perpétuo Socorro, a liturgia de hoje nos remete ao envio dos discípulos para anunciar a proximidade do Reino dos Céus. Mateus em seu Evangelho, descreve o nome de cada um dos doze que são chamados por Jesus, isso num intuito de nos garantir: Jesus conhece a cada um de seus enviados pelo nome. Não obstante Jesus conhece a cada um em sua intimidade, o mais profundo de seu coração. As riquezas do coração de cada um, como também as misérias que habita o íntimo dos discípulos.

Ao chamar os doze, Jesus estende também à cada um de nós esse chamado. Somos conhecidos por Jesus e em meio as nossas misérias ele insiste em nos chamar, primeiro para termos uma experiencia de vida nova N’ele e a partir D’ele. E segundo para que testemunhemos essa vida nova no anuncio da proximidade do Seu Reino. Precisamos compreender irmãos e irmãs, que a proximidade do Reinos de Deus não se dá a partir da lógica humana, muito menos contado em tempo “Cronos”.

Quando Jesus dizia aos discípulos da proximidade do Reino, os discípulos entendiam que logo seria a concretização da plenitude dos tempos, já percebemos que não é bem assim, pois dois mil anos se passaram e ainda estamos na espera da plenitude dos tempos. O que Jesus quer destacar com essa proximidade dos tempos é o tempo finito da vida humana. A vida de cada ser, que duram poucos anos e voltam a casa do Pai. É por isso devotos e devotas da Mãe do Perpétuo Socorro a pressa de Jesus para que convertamos nosso coração. Para que entregues às mãos do Senhor, vivamos retamente em busca de santidade, rumo à plenitude do Reino de Deus. Reino este que já se inicia nesta terra, por meio de nossas atitudes e palavras promovidas e proferidas a partir da caridade e da misericórdia.

Peçamos irmãos e irmãs a intercessão de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, para que com seu amor e carinho de Mãe rogue ao seu filho Jesus por nós. E assim nos sintamos fortes e preparados para a missão de anunciar que o Reino de Deus está próximo de nós, e a concretização deste Reino depende de quanto aceitamos a vontade do Senhor e nos abrimos para que essa vontade seja verdade em nossa vida.

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Cleverton Antonio Marques, CSsR

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados