O Evangelho de hoje é tocante em vários sentidos. Primeiro não foi uma judia que procurou Jesus, mas uma mulher estrangeira que os judeus em geral desprezavam. Ela começou a gritar pedindo uma cura de sua filha seriamente doente. Ela não desanimou em sua fé. Mas anotem os verbos que seguem para descrever a atitude dessa mulher pagã: aproximou-se de Jesus sem medo e com esperança; prostrou-se diante Dele que foi um sinal que ela reconheceu que ele era um homem santo, e finalmente repetiu com coragem seu pedido; ela implorou e ela não desistiu.

Cristo testou a fé dessa mulher dizendo que ele não pode atendê-la porque não é bom curar os estrangeiros tirando o pão dos filhos judeus dando esse dom aos cachorrinhos, apelido usado pelos Judeus para desprezar os estrangeiros. E a mulher com até mais coragem e fé disse a Jesus que até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos donos.

Esse ato de fé simplesmente acabou com Jesus que reconheceu a força e a insistência da fé dessa mulher que ele não achou entre os judeus. E Jesus declarou diante de seus discípulos e da mulher: “Mulher grande é a tua fé. Seja feito como tu queres”. E a filha ficou curada graças a fé de sua mãe.

A vida cristã carrega muitos problemas e dificuldades. Quando eles vêm devemos assumir a atitude dessa mãe estrangeira: aproxime-se de Jesus, prostre-se diante Dele;  implore com fé; não desista!

O milagre de uma maneira ou outra vai acontecer. Que essa mulher corajosa interceda por nós em nossas angústias nesse tempo difícil do coronavírus. Mãe do Perpetuo Socorro, rogai por nós.

 

 

Missionário redentorista, Pe. Lourenço Kearns

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados