Meus irmãos e irmãs,

        Durante esse período da nossa liturgia celebramos a Terceira Semana do Tempo Pascal, quando a Ressurreição de Cristo Jesus ressoa muito forte em nossos ouvidos e em nossos corações. O Filho de Maria Santíssima, vivo e ressuscitado, traz a sua mensagem de esperança para todos nós.

        O Evangelho de Hoje revela que o Cristo Ressuscitado é o Pão Vivo do Céu que vem nos alimentar. Na celebração da Missa, a Santa Eucaristia, Cristo nos dá como alimento para essa vida e para a vida eterna. Por isso que Ele afirma: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.” Ele é o alimento por excelência para nossa vida que nos fortalece e nos abre o horizonte para uma vida nova.

        Ele também ressalta que “a vontade do Pai do Céu é que nenhum se perca, mas que ressuscite no último dia”. Justamente aquilo que Santo Afonso, fundador de nós Redentorista, tanto enfatizava: “Deus nos ama tanto e por isso enviou o seu Filho para nos salvar!’

O Senhor Jesus, que é o Pão Vivo, ‘desceu do céu não para fazer a sua vontade, mas a Vontade daquele que o enviou: que é a nossa redenção’. E a Vontade do Pai do Céu é que todos nós sejamos redimidos e salvos pela graça de Cristo Jesus. Essa salvação já começa aqui e agora com a nossa abertura a graça de Deus e a vivência de seus mandamentos: mandamento do amor e da caridade.

Assim, hoje o Senhor Jesus se apresenta como o Pão Vivo e nos convida a valorizarmos mais a Santa Eucaristia e a vivência de seu mandamento. É um convite de amor de Deus a nós, um chamado para todos nós abraçarmos mais e mais a vida de oração e de caridade. E nesse convite vem também o sonho de Deus, que todos nós sejamos salvos.

Que Maria Santíssima, com o título de Perpétuo Socorro, nos anime a melhor vivermos a nossa fé e sempre nos alimentarmos com a Santa Eucaristia –  que é o Pão Vivo descido do Céu.

 

 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

 

Missionário Redentorista, Pe. Joaquim Parron

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados