Queridos devotos,

 

Estamos iniciando o mês de setembro, mês dedicado a bíblia palavra de Deus que nos orienta em nossa caminhada de fé e esperança. A liturgia de hoje nos convida, mais uma vez, a refletir sobre a missão de Jesus e a nossa missão.

A missão que não é de ficar trancado entre as quatro paredes de nossas igrejas, templos, e sim, a de ir ao encontro das pessoas, principalmente das mais necessitadas, das que estão afastadas, das que são atingidas por algum tipo de mal que as exclui, paralisa ou as deixa prostradas, sem ação.

No evangelho de hoje vemos que Jesus sai da sinagoga, o templo, e vai até a casa de Simão. Esse gesto mostra que Jesus rompe com uma religião que se concentrava apenas no templo e possibilitando que ela se estenda até onde estão as pessoas principalmente aquelas que, por algum motivo, não tinham como ir ao templo.

É preciso ir ao encontro das pessoas e lhes estender a mão, como fez Jesus. Esse gesto é exclusivo, curativo, restabelece as forças, a dignidade e passam a agir de um modo diferente, como vemos na atitude da sogra de Simão, depois que Jesus lhe impôs as mãos e dissipou a febre, causadora da sua prostração. Ela começou a servir-lo e também se colocou a serviço. São muitos os tipos de “febre” que hoje atinge nosso povo e que o deixa prostrado, paralisado, dominado.

É preciso urgentemente mãos que se estendam para estas pessoas e as ajude a se libertar destas formas de opressão. Que sejamos discípulos e missionários comprometidos com o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e que possamos colocar em prática sua palavra, sendo solidários com nossos irmãos que sofrem, pois foi para isso que ele nos enviou.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 

Missionário redentorista, Pe. Oliton Ferreira Gomes

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados