Pensamento do Dia 4ª Semana da novena.

Lc 9, 57-62

 

          Estimados irmãos e irmãs.

          Hoje iniciamos com fé e entusiasmo o mês do Rosário e também o mês das Missões. Santa Terezinha do Menino Jesus é a Padroeira das Missões e nos motiva a viver intensamente esse mês missionário, sendo seguidores de Jesus Cristo. 

          O Evangelho de São Lucas (9,57-62) nos recorda que seguir Jesus exige decisão firme e coração livre de tudo aquilo que nos prende. Ele chama cada um de nós a caminhar ao seu lado sem olhar para trás, sem deixar que nada nos escravize ou nos desvie do caminho da vida. Sabemos que as dependências e vícios nos escravizam e nos afastam da família e de Deus.

          Quantos vícios e dependências que nos amaram hoje — seja a jogatina, o álcool ou as drogas, internet... — são armadilhas que parecem oferecer prazer ou alívio, mas acabam destruindo a liberdade interior e afastando-nos da missão que Deus tem para nós. Quantas pessoas perdem tudo no jogo de azar.

          Por isso, é urgente escolher Jesus todos os dias e viver uma vida de virtude. Nenhuma dependência é maior que o amor de Deus por nós, e com sua graça é possível vencer qualquer amarra ou escravidão dos vícios. Quem coloca a mão no arado e confia no Senhor descobre a verdadeira liberdade e encontra forças para dizer “não” ao que destrói a vida, como o jogo de azar e as dependências.

          Nós do Santuário oferecemos ajuda para as pessoas para sair das dependências, por meio da Comunidade Terapêutica, dos aconselhamentos dos padres, da Pastoral da Escuta, do sacramento da confissão e vários outros serviços que oferecemos. Por isso, contem conosco se você passa por dependências ou vícios. Pois, como ensina São Paulo “é para liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

          Roguemos a Mãe do Perpétuo Socorro a libertação interior, pois livres podemos amar Deus de todo o coração e ao próximo como Jesus nos ensina.

          Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados