Apesar de termos vivenciado há poucos dias a experiência da Ressurreição do Senhor, vivemos tempos difíceis, de profunda provação em meio a essa dolorosa pandemia. E se estamos ainda tristes e apreensivos, é porque assim como os discípulos de Emaús, nós olhamos só para a cruz e esquecemos a Ressurreição. Ficamos apavorados diante dos acontecimentos que nos tiram a paz, mergulhados na tristeza e até na desesperança. Esses tempos difíceis nos levam a pensar que chegamos ao final do nosso caminho e não temos mais para onde correr. “Como somos sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!”

         Caros irmãos, a certeza de que o Senhor ressuscitado está perto de nós, pode mudar toda a nossa compreensão diante dos fatos que roubam o nosso sossego. Os tempos difíceis que vivemos nos levam a perceber que Jesus Cristo está presente no nosso caminho de uma maneira ainda mais discreta: quando comungamos espiritualmente, Ele vem até nós. Quando nos recolhemos em nossas casas, lá Ele entra e partilha do nosso convívio. Nesse tempo Pascal, quando queremos ardentemente participar de uma Celebração Eucarística e comungar seu corpo e sangue, somente esse desejo já faz com que algo mude dentro de nós: nosso coração arde e todos nós, como os discípulos de Emaús, somos motivados a anunciar a Boa Nova a esse mundo tão carente de Deus: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a mim, posso sentir sua presença, que me traz a Paz”!  

         Que Maria, nossa doce Mãe do Perpétuo Socorro, nos lembre todos os dias que seu Filho apenas faz de conta que desapareceu, mas na verdade continua caminhando ao nosso lado: "Eis que estarei convosco, até o fim dos tempos!".

         Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós!

 

Diácono Edilson da Costa

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados