1.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 


Venho, por meio desta carta, agradecer uma graça recebida por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Algum tempo atrás, ao receber o diagnóstico de melanoma no tornozelo da perna direita, eu fiquei muito abalada com a notícia, contudo tive muita fé. Recorri, então à Mãe do Perpétuo Socorro para que intercedesse por mim, e após muitas orações, resolvi marcar a data da cirurgia. Quando os resultados dos exames e da biópsia ficaram prontos, levei-os ao médico e estavam todos normais, não havia mais nada, recebi uma grande graça. Hoje estou testemunhando essa graça e agradecendo a nossa Mãezinha do Perpétuo Socorro de quem sou devota há muitos anos.

Uma devota eternamente agradecida

 

 

2.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 


Venho, por meio desta carta, agradecer mais uma graça recebida por intercessão da querida Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Algum tempo atrás, senti uma dor enjoada em meu dedinho esquerdo. No dia seguinte, ele amanheceu inchado, vermelho e quando tentava aquecer a região, a mesma coçava. Enquanto só estava em um dedo não me preocupei muito, porém os dias passaram e outros três dedos apresentaram os mesmos sintomas. Comecei a ficar preocupada, pois trabalho o dia todo no computador, uma possível lesão poderia atrapalhar meu trabalho, que é meu ganha pão. Procurei dois médicos, um reumatologista e um ortopedista e ambos pediram uma bateria de exames para descartar a possibilidade de um possível reumatismo precoce.

Então, pedi que Nossa Senhora protegesse minhas mãos,fiz os exames solicitados, tomei os medicamentos necessários e os dedos desincharam. Os resultados dos exames não apontaram nenhuma anormalidade, trata-se apenas de uma sensibilidade ao frio curitibano, nada mais grave. Desta forma, mais uma vez, sou infinitamente grata pela proteção de minha Mãezinha, que nunca me deixa desprotegida.

Uma devota eternamente agradecida

 

3.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 

O ano de 2020 foi um ano muito difícil, desafiador, mas é com imensa alegria que venho relatar duas graças muito grandes na minha vida. A primeira foi que meu pai, com 75 anos, que sempre teve uma saúde de ferro, começou a ter muitas dores abdominais, enjoo, entre outros sintomas. Foram 21 dias entre hospitais e médicos, foi internado, fez vários exames e o diagnóstico foi de apenas uma virose. Melhorou por alguns dias e achei que não teria mais problemas, porém ele piorou novamente, precisou ser internado em um sábado de manhã para tomar soro, pois estava desidratado, com muito enjoo, vomito e dor na barriga.

Após exames, o médico nos informou que meu pai, provavelmente, estava com o intestino delgado inteiro necrosado, tinha menos de 1% de chance de vida e a cirurgia seria realizada no dia seguinte. Nos deixaram entrar na UTI antes da cirurgia para conversar e nos despedirmos, ele não estava mais vomitando e aparentava melhora, porém os médicos nos falaram que ele estava muito mal. Estávamos desesperados, com nosso coração na mão, vendo-o todo otimista, enquanto os médicos nos diziam para nos despedirmos dele, foi um pesadelo.

Sempre recorri a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e nunca deixei de ser atendida, rezamos muito por um milagre, juntamente com toda a família e amigos fizemos uma corrente de orações.  Passamos a noite toda rezando e, no domingo depois da cirurgia, os médicos vieram nos dar a notícia que não acreditavam no que havia acontecido e que, ao contrário do que achavam, apenas um pequeno pedaço do intestino estava necrosado, pedaço esse que fora retirado, e que meu pai estava vivo e bem. Sua recuperação não foi muito fácil, mas só tínhamos a agradecer.

Temos certeza que Nossa Senhora nos ouviu e nos atendeu. Tudo isso aconteceu uma semana antes da data que marcamos a cirurgia cardíaca do meu marido. Descobrimos, em fevereiro, que ele teria que fazer uma cirurgia cardíaca. Apesar de ser um problema grave, a raiz da sua artéria aorta estava mais dilatada que o normal, correndo risco de rompimento, os médicos decidiram aguardar, por causa do coronavírus e foi remarcada para julho. Sempre com muita fé, também pedimos incansavelmente que meu marido ficasse bem e fizesse uma cirurgia abençoada, esta, que foi um procedimento muito delicado e demorado, de peito aberto e circulação extra corpórea. Apesar de todo estresse, ansiedade e medo, nossa fé sempre foi maior e Nossa Senhora, como sempre, ouviu nossas preces. A cirurgia ocorreu como o esperado e sua recuperação foi mais rápida que o normal. Agora ele já vive sem nenhuma restrição.

Uma devota eternamente agradecida

 

 

 

4.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 

Eu escrevo esta carta, para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em agradecimento pelo milagre que me foi concedido. Há mais ou menos 5 anos, eu me mudei para o Canadá com meu marido e dois filhos ainda pequenos, na época com 2 e 5 anos. Nós chegamos em Montreal sem amigos, sem família e sem conhecer ninguém, mas viemos cheios de esperança para o futuro de nossa família. Neste início de vida em outro país, com línguas e culturas diferentes, contando com o pouco dinheiro que possuíamos foi com muita bravura, garra, amor e fé que conseguimos superar as dificuldades. Recentemente meu marido conseguiu ser contratado numa boa empresa, saindo de um « start up » e passando para uma empresa familiar bem estabelecida, o problema é que deveríamos trocar de cidade e então começou uma nova batalha para encontrar um novo lar.

Primeiramente pensamos em alugar um apartamento e descobrimos que as poucas ofertas de aluguéis que existiam possuíam uma imensa lista de espera, foi nesse momento que surgiu a ideia de comprarmos a casa.

Depois de passarmos pelo banco e conseguirmos uma pré-aprovação de financiamento, começamos nossa busca e nos deparamos com um mercado fortemente aquecido e percebemos que os valores das casas continuavam subindo, para nosso desespero. O processo de compra de uma casa no Canadá é um pouco diferente do que no Brasil. Aqui o preço anunciado numa casa é o preço inicial de venda, então quem quiser comprá-la precisa fazer ofertas acima deste valor. As casas aqui, após confinamento da Covid, estavam extremamente disputadas, normalmente vendidas em uma semana. Teve uma casa em que fizemos oferta e descobrimos que ela estava sendo disputada por 38 famílias.

A pessoa que está vendendo a propriedade tem liberdade para escolher para quem ela quer vender, normalmente é para quem dá a maior oferta, mas tem exceções, como foi no nosso caso. Fiz a novena, rezando com muita fé, e tenho certeza absoluta que conseguimos comprar esta casa somente pelo intermédio de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Quando fizemos a oferta para comprarmos a nossa atual casa, também escrevemos uma carta nos apresentando para os vendedores, explicando porque queríamos comprar a casa e quais qualidades víamos nessa propriedade. Eles também cristãos, se comoveram e nos escolheram para compradores. Hoje nós estamos bem instalados, as crianças frequentando a escola local, meu marido trabalhando e eu vou começar uma outra novena, agora pedindo a graça de encontrar um emprego.

Uma devota eternamente agradecida

 

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados