1.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 

Desde pequena eu frequento este Santuário, eu vinha com a minha mãe, que sempre foi muito devota de Nossa Senhora. Eu já testemunhei inúmeras graças recebidas por minha família através das incontáveis novenas que fizemos, entre elas a cura da malária de meu avô e a cura do câncer de minha tia.

Eu me casei em 1998 e, dois anos depois, eu engravidei. Com 2 meses de gestação, ao realizar uma ecografia, descobri que o feto estava sem batimentos cardíacos há 15 dias, por isso precisei fazer uma curetagem de urgência. Os médicos então disseram que eu era portadora de endometriose severa e que jamais seria mãe. Fiquei completamente abalada, porém entreguei o meu sonho nas mãos de Deus. Em 2007 um médico me deu esperanças novamente, porém para isso eu precisaria fazer uma videolaparoscopia para limpar meu organismo para receber a gestação. Fiz todos os exames pré-operatórios e alguns dias depois foi realizado o procedimento, no qual foram retirados cistos dos ovários e mioma do útero. Como eu não estava menstruando, o médico pediu um teste de gravidez, o qual deu positivo.

No dia em que completei 7 semanas de gestação, a minha mãe estava na sétima semana da série de novenas, rezando por essa intenção. Mesmo fazendo a cirurgia grávida, Nossa Senhora preservou e cuidou do meu bebê. Hoje meu presente está perto de completar 15 anos, ela toca violão, viola e anima as missas junto com o pai. Também tenho uma linda princesinha de 6 anos, que serve como coroinha ao meu lado, pois eu sou Ministra da Eucaristia.

 

Uma devota eternamente agradecida.

 

 

2.    Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 

Há quatro anos eu adentrava neste Santuário muito agoniada, pedindo pela intercessão de Nossa Senhora. A minha filha cursava faculdade em uma instituição particular, a qual nós com muita dificuldade estávamos pagando já há um ano e meio. Então ela resolveu tentar uma bolsa de estudos em outra Universidade, usando a nota do Enem.

Quando ela foi selecionada, ficamos muito felizes, providenciamos todos os documentos solicitados e ela iniciou os seus estudos. Após um mês, recebeu um comunicado dizendo que os documentos eram insuficientes e que a sua matrícula seria cancelada. Naquele momento entrei em desespero, visto que ela já havia dado baixa na antiga faculdade e não poderia mais retornar para lá. Foi então que vim ao Santuário pedindo que Nossa Senhora intercedesse por aquela situação para que se resolvesse da melhor maneira. Providenciamos os documentos que faltavam e deu tudo certo. Em julho deste ano ela se formou em Publicidade e Propaganda.

 

Uma devota eternamente agradecida.

 

 

3.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 

Eu nunca havia recebido a capelinha em minha casa. Quando me mudei para o atual endereço, uma senhora que administra a visita da capelinha me explicou como funciona, então eu pedi para que eu começasse a recebê-la.

A minha família estava há 2 anos sofrendo com o alcoolismo do meu sobrinho, um bom rapaz, inteligente, que tem uma filha abençoada.  No dia em que a capelinha chegou em minha casa, fizemos uma oração pedindo a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para que viesse em nosso auxílio. Eu fui para o trabalho e a minha mãe, de frente à capelinha, ouvia pela rádio o padre falar de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Então com muita fé pediu que intercedesse, junto a Deus, por meu sobrinho, para que ele aceitasse fazer o tratamento. Pela perseverança na oração e a visita de Nossa Senhora em nossa casa, conseguimos interná-lo. Ele não aceitava, foi conduzido e acabou concordando. Apesar de nos primeiros dias ficar com ódio de mim e da mãe dele, depois entendeu que nossa atitude foi por amor. A data de ele sair da clínica está próxima, com a graça de Deus, sairá sóbrio e nunca mais cairá em tentação.

 

Uma devota eternamente agradecida.

 

 

4.   Senhores Missionários Redentoristas e queridos devotos:

 

Em uma consulta de rotina, a pediatra do meu filho suspeitou de craniostenose, que é uma má formação e o fechamento prematuro das suturas da cabeça, cujo tratamento seria realizado por um procedimento cirúrgico. Naquele momento meu chão se abriu, pois lendo relatos e pesquisando sobre o assunto, descobri se tratar de uma cirurgia complexa e com uma recuperação dolorosa. A médica então nos encaminhou para um neurocirurgião e fomos atendidos em poucos dias. Logo de imediato ele descartou a suspeita, porém solicitou uma tomografia para estudo e conclusão do caso.

Durante a espera não desanimamos um dia sequer, pois eu sabia que a minha Mãezinha não iria me desamparar naquela aflição. Eu e meu esposo iniciamos uma novena. Após 2 meses saiu o resultado, para nossa felicidade o meu filho seguia com saúde, sem nenhuma má formação. Seria necessário apenas um tratamento com fisioterapia, e duas sessões foram suficientes para o posicionamento correto.  A cabeça do meu filho hoje é perfeita e foi moldada pelas mãos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Escrevo esta carta com lágrimas nos olhos.

 

Uma devota eternamente agradecida.

 
[ Mais artigos ]
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados