Alunos da pós-graduação em mariologia são ordenados diáconos no rito oriental

0
21

No último dia 12 de outubro, Thiago Paulo Protexe, aluno da pós-graduação em Mariologia do Santuário Perpétuo Socorro, foi ordenado diácono em Prudentópolis (PR). A prece de ordenação e imposição aconteceu através das mãos de Dom Meron Mazur, OSBM, Bispo da Eparquia Ucraniana Imaculada Conceição, na mesma cidade.

Na homilia, Dom Meron Mazur ressaltou a importância da vocação do diácono, seu comprometimento com a liturgia e com a caridade. A Igreja Grego-Católica Ucraniana mantém plena comunhão com o Sumo Pontífice, reconhecendo sua autoridade espiritual e jurisdicional. Sendo uma Igreja de tradição oriental, mantém o rito bizantino-ucraniano.

Ao final da celebração, o neodiácono agradeceu a presença dos familiares, amigos e integrantes do curso da pós-graduação em Mariologia e ressaltou a importância de todos na caminhada. Após a ordenação, os presentes participaram de um almoço comemorativo.

Também em 2019, outro aluno do curso, Marcos Chimilouski, foi ordenado diácono na cidade de Guarapuava, sob o mesmo rito.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui