Ajamos como filhos e filhas da luz – 11/04/2018

0
999

Queridos irmãos e irmãs:

O Evangelho de hoje (Jo 3,16-21) nos faz contemplar uma verdade consoladora, “Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele”. É uma verdade tão clara, que ilumina todas as esferas de nossa vida. Verdade que revela o amor de Deus por nós. Amor que nos lava e purifica. Deus não precisa nos julgar, só o amor que Ele tem por nós já deveria bastar para nos sentirmos envergonhados de nossos pecados. Deveríamos, de fato, nos sentirmos tocados por este amor e revestidos das coisas que vem do alto, de tudo que vem de Deus.

O grande sonho de Deus é que todos sejam salvos. Ele não quer que ninguém se perca. Mas, é necessário que acreditemos em Jesus Cristo como nosso único redentor, pois “quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado”. Não porque Jesus condena, mas porque nossas próprias atitudes nos condenam. Quem pauta sua vida na pessoa de Jesus Cristo ilumina o mundo através de suas atitudes à luz do próprio Cristo. Por outro lado, as pessoas que não pautam sua vida na pessoa do mestre Jesus caem nos enganos do mundo e suas atitudes passam a ser mundanas, pois estão longe da luz de Cristo. O Evangelho é muito claro a respeito disto, ao dizer que, “quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima dela, para que suas ações não sejam denunciadas”.

Devemos, pois, estar em comunhão muito íntima com Deus. Pois, assim nos diz o catecismo da igreja católica, “por estarmos em comunhão com Ele, o Espírito Santo nos torna espirituais, nos recoloca no paraíso, nos reconduz ao reino dos céus, nos dá confiança de chamarmos Deus de Pai e de participarmos na graça de Cristo, de sermos chamados filhos da luz e de termos parte na vida eterna”. Que a Luz de Cristo ressuscitado ilumine as nossas ações no mundo. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós. 

Missionário Redentorista, Padre Donizete Araújo, CSsR.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui